domingo, setembro 14, 2008

Cheiros

Smell
Smell


Este fim-de-semana, a dada altura, veio à minha memória o cheiro do Brasil, mais especificamente de Minas Gerais, onde passei mais tempo quando fui ao Brasil faz precisamente agora quatro anos. E senti uma enorme saudade. Deus fez-nos com tal perfeição que até guardamos nas nossas memórias os cheiros dos lugares, das pessoas, das coisas. E a memória desses cheiros leva-nos a recordar momentos que já vivemos, mesmo que eles estejam já bem distantes. Este cheiro do Brasil, como também o de Inglaterra, são cheiros que nunca esqueci e que me trazem uma saudade muito grande desses lugares. Lugares onde fui muito feliz, como diria o nosso amigo Malato. Mas no Brasil senti dois cheiros diferentes e aconteceu algo muito curioso. Eu nasci em África mas praticamente não tenho memórias. No entanto, quando cheguei a Maceió, ao descer do avião, senti um cheiro completamente diferente daquele que tinha sentido em Minas Gerais e disse: «Parece que estou na minha terra». E emocionei-me. Achei tão engraçado porque eu não tinha ideia nenhuma de qual seria o cheiro da minha terra. Mas quando contei isto a algumas pessoas que estiveram em África e no nordeste brasileiro, disseram-me que os cheiros são parecidos. E vocês, amigos, que experiências me podem contar a respeito de cheiros? Dos bons, claro!!!

1 comentário:

Unknown disse...

Que lindo............
bjs
Carla