segunda-feira, setembro 06, 2010

Viver com simplicidade

Encontrei este artigo num dos meus blogues favoritos e quis partilhá-lo pois é algo de que quase todos estamos a precisar actualmente.

«Para onde quer que nos voltemos encontramos mensagens que nos mostram como viver de uma forma mais simples. Encontramos anúncios a vender novos produtos, revistas a anunciarem decorações mais simples para as nossas casas e até currículos para tornarem mais simples as vidas das mães que ensinam os filhos em casa.

Embora tudo isto seja bom---eu quero mostrar-vos que há algo MELHOR.

Esta é a minha fórmula para viver com simplicidade:

1. Ignorar todos os livros, revistas e anúncios que tentam convencer-me de que preciso de os comprar para descobrir os seus segredos.

2. Concentrar a minha vida, a minha mente e o meu coração em Cristo.

3. Abafar todas as vozes que tentam ditar aquilo que eu e os meus filhos "deveríamos estar a fazer"- (parece que toda a gente tem um plano para as nossas vidas, não é?), não me comparar constantemente com os meus amigos/vizinhos e reavaliar falsos padrões ou expectativas demasiado elevadas que tenha criado para mim ou para os meus.

4. Orar e pedir a Deus que me dê capacidade e sabedoria de colocar o meu marido, os meus filhos e a minha casa no topo das minhas prioridades. Aconselhar-me com Deus...

5. Esperar pela Sua resposta e depois....

6. Obedecer e ouvi-Lo!

Viram como é simples? Agora sim, estamos no caminho certo para uma vida mais simples de acordo com Jesus e não de acordo com o mundo. O mundo deixa-nos confusas, descontentes, deprimidas e inseguras. Mas os caminhos do Senhor são rectos e conduzem à sabedoria e à justiça.»

Sem comentários: