quinta-feira, setembro 09, 2010

O meu amigo, o sono

«Dormes bem ou dormes mal?

És magro ou és gordo?

Estás com atenção ou adormeces nas aulas?

Sentes-te contente ou sentes-te infeliz?

Tens boas notas ou tens más notas?

Sabes que nisto tudo o sono pode ajudar?

Dormir é bom e faz bem!»
 
A minha filha sempre teve problemas de sono. Desde bebé. Igualzinha ao pai e ao irmão. Experimentámos as técnicas todas e mais alguma e nada deu muito resultado. Não sei se é defeito nosso, se é das técnicas, ou se é mesmo um problema dela. Para mim, que sempre dormi bem e muito, é complicado de entender e de lidar. Por isso, tudo o que se relaciona com este assunto me interessa. Recomendo este livro. Está muito interessante e talvez vá ajudar a produzir bons resultados. Se não resolver nada, pelo menos ensina alguma coisa!

1 comentário:

Gi disse...

Não tenho probs de sono... mas quando fico com insónias é um desespero para adormecer:(