quinta-feira, julho 24, 2008

Why do we blog? / Porque escrevemos blogues?

Once in a while this question comes to my mind: Why do we blog? I'm not sure I have the answer. My answer. I know I've started reading blogs some seven years ago and I found such nice people, I learned so many things, I had fun, it is really something I love to do. And I have to discipline myself because otherwise I could spend hours reading blogs. I started my blog because my sister invited me to do so when she created her own blog. I wrote a few posts, then I stopped and this year I decided to start blogging again. First, I like to blog because I have always loved writing. I'm not a writer, I don't think I write that well, but I love writing. Is this a kind of online diary? Maybe it is. One day I destroyed my diaries because I didn't want anyone to read them. And now I have a diary that everyone can read??? Blogging can also be a form of emailing to everybody. To share experiences. What else? Why do you blog, dear friends?
De vez em quando esta pergunta vem à minha mente: Porque escrevemos blogues? Não sei se tenho a resposta. A minha resposta. Sei que comecei a ler blogues há cerca de sete anos e encontrei pessoas fantásticas, aprendi muitas coissa, diverti-me. É algo que eu gosto muito de fazer. E tenho de me disciplinar para não passar horas a ler blogues. Comecei o meu blogue a convite da minha irmã, quando ela própria criou o seu. Escrevi algumas mensagens, depois parei e retomei este ano. Em primeiro lugar, gosto de «bloguear» porque sempre gostei muito de escrever. Não sou escritora e nem acho que escreva assim muito bem, mas adoro escrever. Será uma espécie de diário online? Talvez seja. Um dia destruí todos os meus diários para que ninguém os pudesse ler. E agora tenho um diário que todos podem ler??? Escrever no blogue pode ser uma forma de escrever e-mails para toda a gente ao mesmo tempo. Uma forma de partilhar experiências. E que mais? E vocês, queridos amigos, porque escrevem blogues?

3 comentários:

Lótus disse...

Olha que fantástica questão! Verdade que já me interroguei variadíssimas vezes e... não cheguei a conclusão nenhuma. Para diversão e para mais tarde recordar e porque todos temos um "big brother" dentro de nós! E porque há tempos "mortos" no trabalho! Lá está, tantos motivos! Olha assim que tiver A resposta comunico-te! Até lá vamos... escrevendo!!!!!!!!! bjs!

Lara disse...

Pois é amiga, se calhar nem precisamos de encontrar uma razão. Escrevemos porque sim, porque nos apetece. E pronto. Desde que não estejamos a fazer mal a ninguém, está tudo bem, não é?
Beijos

Aninhas disse...

porque sim!!! E porquê não escrever??? São cartas ao mundo claro, diários, whatever, who cares, é o SER a expressar-se para quem quiser...