quinta-feira, abril 14, 2011

Deus ouve as nossas orações

Muitas vezes pensamos, e chegamos mesmo a dizer, que Deus não ouve as nossas orações. Mas "todos nós, que já somos adultos na fé" (Filipenses 3:15), sabemos que Deus ouve sempre as nossas orações e, tal como ouvi na pregação de ontem, não deveríamos ser como crianças caprichosas que fazem birra quando não recebem aquilo que pedem. Deus ouve os nossos pedidos mas sabe que nem tudo o que pedimos é bom para nós. Só Ele sabe o que é melhor para nós e qual o tempo certo para nos dar algumas das coisas que pedimos.

Muitas vezes também nos concentramos apenas naqueles grandes pedidos, que em alguns casos levamos uma vida inteira a fazer, e que até nos chegam a fazer desfalecer por não os vermos respondidos. E esquecemo-nos de tantas outras orações que fazemos (parto do princípio que as fazemos) e a que Deus responde diariamente. Pedimos saúde, protecção, provisão, às vezes até um lugar de estacionamento para o carro, e nem sempre nos lembramos de agradecer.

Que todos os dias possamos estar gratos por tudo aquilo que Ele é e já fez por nós.

"Mas Deus ouviu-me
e atendeu a minha oração.
Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração
nem me faltou com a sua bondade."
Salmos 66:19,20

1 comentário:

Bel Alves disse...

Sabes que a gente sempre lembra de deus, quando estamos na pior...Te conto uma verdade, desde que acnteceram algumas coisas na nossa vida, tenho pedido para Deus sempre, mas que ELE nos mostre o melhor caminho , sempre sem afobação, pois aí temos como distinguir e teremos certeza que aquele é o melhor caminho...Agradecer sempre!!!Paz e bem