sábado, abril 09, 2011

Sempre a aprender!

Apesar dos seus 92 anos e das limitações físicas, a minha avó mantém uma lucidez extraordinária e o desejo e o gosto por aprender não esmoreceram. Hoje passou a tarde a ver as notícias sobre o congresso do PS e, curiosa em relação a uma informação que passava constantemente no ecrã, quis saber o que era um blogue. Foi um desafio para o qual eu não estava preparada. Explicar o que é um blogue a alguém que nunca mexeu num computador e que, ainda por cima, não ouve absolutamente nada, não é tarefa fácil! Tive de escrever, mostrar o computador, ainda quis despachar a coisa com uma qualquer resposta fácil mas ela queria sempre saber mais. Ao fim de algum tempo, mostrou-se satisfeita embora eu não tenha bem a certeza se percebeu o que era um blogue. Uma meia hora depois, perguntou-me com um ar levemente apreensivo se eu podia falar com os senhores que estavam no congresso. É possível que tenha receado que eu complicasse ainda mais a situação política do nosso país. Já quanto à situação económica, ela continua a lamentar que o nosso primeiro-ministro demissionário não me tenha escolhido a mim para ministra das finanças. Vá-se lá saber porquê!

3 comentários:

Bel Alves disse...

Eles são muito de querer saber as coisas e como aprendemos com eles...Não duvidaria que saísse teclando...hehehe paz e bem

Carla disse...

Nunca é tarde para nada!!!! Que fofa sua avó... Beijos nela....

A Horta Encantada disse...

Que amorosa :-D Bem eu tenho que concordar com a tua avó, farias concerteza melhor trabalho do que os últimos ministros das finanças ;-) hehehehehe
beijinhos