quarta-feira, abril 13, 2011

«Quando Deus lhe faz uma promessa, o cronograma é da responsabilidade Dele. Abraão esperou 20 anos pelo nascimento de Isaac e pelo cumprimento da promessa "E far-te-ei uma grande nação..." (Génesis 12:2)» do devocional A Palavra para Hoje, da UCB

Salmo 43 (A Bíblia para todos)
Ó Deus, faz-me justiça;
defende-me contra esta gente sem piedade!
Livra-me do menntiroso e do perverso.
Tu és o Deus, meu protector! Por que me rejeitas?
Por que hei-de andar triste e oprimido pelo inimigo?
Mostra-me a tua luz e a tua verdade,
para que me ensinem o caminho
que leva ao teu monte santo
ao santuário onde habitas.
Irei então até ao teu altar, ó Deus,
tu que és a minha alegria;
e lá te louvarei ao som da harpa,
pois só tu és o meu Deus.

por que hei-de estar desanimado e preocupado?
Quero confiar no SENHOR e ainda o hei-de louvar.
Ele é o meu Deus e o meu salvador!

Da Carta aos Filipenses (A Bíblia para todos)
Estou convencido de que Deus, que convosco começou a sua boa obra, continuará a aperfeiçoá-la até ao dia de Cristo Jesus. - 1:6

O que eu peço a Deus é que o vosso amor cresça cada vez mais com sabedoria e entendimento, para que saibam escolher o que é melhor. Assim, terão uma vida digna e irrepreensível para o dia da vinda de Cristo. será uma vida cheia de boas acções que Jesus Cristo realiza em vós para glória e louvor de Deus. - 1:9-11

Procurem, sim, comportar-se de maneira digna do evangelho de Cristo. - 1:27

Não tenham medo dos inimigos. Isso será para eles sinal de perdição e para vós sinal de salvação. Tudo vem de Deus. Pois Deus vos concedeu o privilégio não só de crer em Cristo mas também de sofrer por ele. - 1:28,29

Estejam unidos pelo mesmo amor numa só alma e nos mesmos sentimentos. Não façam nada por ambição pessoal nem por orgulho, mas, com humildade, considerem os outros superiores a vós próprios. Que ninguém procure apenas o seu interesse, mas também o dos outros. Tenham os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus. - 2:2-5

Trabalhem pela vossa salvação com temor e tremor, pois Deus está sempre a ajudar, fazendo com que desejem e realizem o que é da sua vontade. Façam tudo sem murmurações nem contendas para que sejam pessoas rectas e dignas, filhos de Deus irrepreensíveis no meio de gente corrompida e perversa. Devem brilhar no meio dessa gente como estrelas no céu, levando-lhes a mensagem da vida. - 2:12-16

Quanto ao cumprimento daquilo que manda a lei, ninguém me podia repreender em nada. Mas todas essas coisas, que eu julgava proveitosas, considero-as agora como prejudiciais para a causa de Cristo. Na verdade, considero tudo como um prejuízo, em comparação com o maravilhoso conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. - 3:6-8

Se vivo em comunhão com Deus, não é com base na minha própria justiça, que vem da lei, mas sim com a que vem da fé em Cristo, a justiça que vem de Deus com base na fé. - 3:9

Não quero dizer que já o tenha alcançado ou que seja perfeito, mas continuo a ver se o consigo, visto que para isso fui conquistado por Cristo. É certo, meus irmãos, que eu não penso ter já conseguido isso, mas faço uma coisa: esqueço-me do que ficou para trás e esforço-me por atingir o que está diante de mim. Deste modo, caminho em direcção à meta para obter o prémio que Deus nos prometeu dar no Céu por meio de Cristo Jesus. Todos nós, que já somos adultos na fé, devemos pensar assim. - 3:12-15

Nós, porém, somos cidadãos do céu e de lá esperamos que venha o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Ele transformará o nosso pobre corpo, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, com aquele mesmo poder que ele tem para exercer domínio sobre todas as coisas. - 3:20-21

Alegrem-se sempre no Senhor. Repito, alegrem-se nele. Sejam amáveis para toda a gente. O Senhor virá em breve. Não se aflijam com coisa nenhuma, mas em todas as orações peçam a Deus aquilo de que precisam, com espírito de gratidão. E a paz de Deus, que vai mais além do que nós podemos entender, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em união com Cristo Jesus. - 4:4-7

Aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei viver na pobreza e também na abundância. Aprendi a viver com toda e qualquer situação: a ter fartura e a ter fome, a ter em abundância e a não ter o suficiente. Posso enfrentar todas as dificuldades naquele que me fortalece. 4:11-13

Sem comentários: