Resolvi copiar esta ideia, que vi no blogue da minha querida Gi, porque acho que as boas ideias e os bons exemplos são para ser copiados. Parece-me um excelente exercício porque a nossa tendência é lembrarmo-nos das coisas menos boas que nos aconteceram ou daquelas que queríamos que acontecessem e ainda não aconteceram.
Embora o mês de Abril vá quase a meio, ainda vou bem a tempo de fazer a minha contagem de bênçãos durante o mês de Março. Alguma coisa ficará esquecida mas vou tentar...
- Saúde. É verdade que tenho tido umas dores de cabeça mas o que é isso comparado com problemas tão mais sérios?
- Festa do 18º aniversário de uma menina muito especial, filha de uma amiga também muito especial.
- Tempo passado com a família.
- Tempo passado com os amigos. É sempre tão bom.
- Os conselhos e a oração da minha querida Sarah.
- Um dia especial passado com as mulheres da nossa igreja, em que aprendemos sobre beleza interior e exterior.
- Uma grande amiga fez uma cirurgia e, apesar de algumas coisas não terem corrido muito bem, Deus cuidou sempre dela e graças a Ele, está a recuperar bem. A confiança e a alegria em Deus desta mulher são também um exemplo para mim.
- O primeiro módulo da Escola de Plantadores de Igrejas: Cultura Emergente, com o Pastor Olgálvaro Bastos Júnior. Como é bom aprender! E fui desafiada a colocar de lado os preconceitos que ainda tenho.
- O dia de aniversário da minha mana. Foi um dia tranquilo mas muito saboroso, apesar de sentirmos a falta dos «manos indianos», que no entanto cantaram os parabéns via Skype (graças a Deus pela tecnologia!), e apesar da saúde débil da minha querida Vovó.
- Estou a conhecer melhor a minha querida Flávia. Que mulher linda!
- O culto de famílias na nossa igreja. Foi um tempo muito bonito em que todas as gerações participaram. E o almoço em casa da Céu, outra mulher linda.
- O nosso aniversário de casamento.
- Kids Games numa escola da nossa freguesia.
- Ter começado a fazer voluntariado num projecto social na nossa freguesia. Tem sido difícil mas uma lição de vida. E ver sorrisos e gestos de ternura daqueles meninos é uma bênção.
1 comentário:
Os motivos de gratidão são imensos não são?
Qdo comparo com as coisas menos boas que me acontecem mensalmente sinto-me em divida para com Deus! E com essas tristezas tenho mto a aprender:)
Beijo grande!!!
Enviar um comentário