quarta-feira, dezembro 02, 2009

Apelo

Pais e mães, por favor parem de dizer às vossas criancinhas que os manos e manas que nasceram ou estão para nascer são resultado das vossas preces fervorosas. Faço este apelo porque a minha filha está com uma crise existencial «braba» (como diria o nosso querido Rubinho!). Diz que Deus deve ter uma lista de crianças a cujas orações atende e que ela foi excluída da lista, que Deus não gosta dela, etc., etc. E eu já não sei mais o que responder!!!

5 comentários:

AnaGF disse...

O melhor será mesmo dar uma mãozinha a Deus e tratar de arranjar um mano à Catarina... afinal, não dizem que Ele escreve direito por linhas tortas? Quem sabe, desta vez escolheu estes desabafos da Catarina como veículo...
Uma coisa eu garanto, é muito mais fácil criar dois, do que um sozinho.

Lara disse...

Pois é, Ana, por mim resolvia logo o problema. E não era só com mais um. Mas vai lá tentar convencer o meu marido...

Lara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P. disse...

Diga-lhe que Deus âs vezes parece que não houve porque está a preparar a resposta. Deus houve sempre e gosta de nós, sobretudo das crianças e que sempre dá mais do que ousamos pedir-lhe. Como dizia Santa Teresa de Ávila, Deus em tudo concorre para o bem daqueles que o amam.
Entregue o assunto a Deus, Ele fará o que achar que é o melhor para todos.
Alfazema

Lara disse...

Alfazema, já houve tempos em que me sentia muito angustiada em relação a esse assunto. Mas depois entreguei nas mãos de Deus e consegui descansar n'Ele. E Ele fará o que entender. Claro que às vezes fica aquela esperançazinha de que Deus queira o mesmo que nós. Mas eu sei que não é assim e creio que a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável, mesmo que não a entendamos.
Quanto ao apelo, foi uma brincadeira, mas lá que a Catarina anda zangada, anda.