sexta-feira, dezembro 04, 2009

Défice


Ontem estava à mesa de um café com a minha filha, ela pegou num jornal que ali estava e leu o título em letras gordas: «Défice custa 1380 euros a cada Português». Perguntou-me o que era o défice e eu lá dei a melhor explicação possível para a sua idade. Ficou com um ar preocupado e disse: «Mãe, e cada um de nós vai ter de pagar 1380 euros?»

2 comentários:

RUTE disse...

Coitadinha da filhota!

Então, afinal tu também tens um blog e não dizias nada!! Eu é que sou muito cuscuvilheira, visitei o teu perfil e descobri o blog :))

Voltando aos 1380 euros do défice não é só a tua filha que fica aflita com noticias dessas. Acredito que haja muitos portugueses com essa mesma dúvida, só que estruturada de outro modo: Será que vão aumentar os impostos outra vez!? Qual será a próxima taxa de iva!?

Lhoyt disse...

Yo no se suficiente portugués como para responder en ese idioma, pero veo que el problema de los impuestos es mundial, y ahora con el tema del seguro de salud, si lo aprueban aquí en los Estados Unidos de Norteamérica, nos sentimos próximos al naufragio económico.
I was amazed at the fact that I could understand all of the portuguese, and maybe some day I will respond in that language.