quinta-feira, janeiro 06, 2011

Viva como Caleb (do devocional da UCB)

Sempre tive uma certa tendência para estar do lado das minorias, para fazer coisas ou ter ideias que não pertencem à maioria. Não é sempre assim, às vezes também estou do outro lado, e também isso não significa que a razão esteja sempre só de um dos lados. Mas uma coisa eu sei e aprendi ao longo dos anos: que é mais difícil estar do lado da minoria mas não há que ter medo porque nem sempre a maioria vai pelo caminho certo. E eu quero seguir a vontade de Deus, seja de que lado for. Assim como Caleb: «Então, Caleb fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E, diante dos filhos de Israel, infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos» (Números 13:30-33) «Porém, o meu servo Caleb, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua semente a possuirá em herança» (Números 14:24)

Sem comentários: