terça-feira, janeiro 11, 2011

Não é fácil...

Estou quase a terminar o livro Lies Women Believe And The Truth That Sets Them Free, de Nancy Leigh DeMoss. O livro é muito bom. Apresenta de uma forma muito clara e prática as mentiras do inimigo e as verdades de Deus. A maior parte do que ali está não é novidade para mim, apenas é novidade a forma que a autora usou. Mas como sou humana e a carne está cá, não deixei de me sentir um pouco angustiada com algumas das coisas que li. Eu até sei que elas estão na Bíblia mas às vezes acho que evito ler essa parte e leio só o que é bom. Normalmente ouço dizer que o nosso problema se prende sobretudo com a obediência, ou melhor, com a falta dela. pessoalmente, embora tenha imensas falhas nesta área, até nem me custa aceitar que é fundamental obedecer. O que me custa a aceitar é o facto de termos de sofrer, independentemente de crermos e de obedecermos, e o facto de saber que muitas vezes, Deus liberta-nos de determinados sofrimentos ainda aqui, mas que muitas outras vezes, Ele só ó faz na eternidade.

«Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há-de ser revelada.» (Romanos 8:18)

Sem comentários: