domingo, janeiro 02, 2011

Seguindo os passos de Jesus

Só hoje peguei no meu devocional da UCB para este mês de Janeiro. Li as mensagens do dia 1 e 2 (Seguindo os passos de Jesus) e foram duas mensagens que eu estava a precisar de ler. A primeira diz-nos que «Jesus sabia quando tinha de trabalhar e quando tinha de descansar.» «Jesus afastava-se para receber. Ele sabia que ninguém pode dar o que não tem. Trabalhar significa dar, descansar significa receber. Jesus compreendia o equilíbrio, e foi por isso que alcançou tanto em apenas três anos. Quando você está descansado pensa com mais clareza, toma decisões melhores, vê a vida através de olhos confiantes, alcança mais em menos tempo, e o que você constrói é feito para durar. Então, pare com a corrida frenética. Seguir as pisadas de Jesus significa ser conduzido, não arrastado!» Quantas e quantas vezes, nesta minha ânsia de ajudar o maior número possível de pessoas, de dar atenção a toda a gente, não me esqueço de ir à fonte. E depois fico vazia, sem nada para dar. E só quando me sinto esgotada, é que me lembro que preciso de beber desta água todos os dias.
«Jesus sabia que não tinha de provar nada. (...) Ele não precisava da aprovação daquelas pessoas, Ele já tinha a aprovação do Seu Pai. (...) Jesus respondeu aos que tinham fome, aos necessitados, aos que O procuravam, mas não aos que tentavam lançar-Lhe armadilhas. Não devemos nada aos que nos criticam.» Pelo facto de estar em casa a cuidar da minha família, de ter escolhido educar a minha filha de uma forma diferente, e por tantas outras coisas, sou tantas vezes criticada e humilhada (sei que não sou só eu embora por vezes tenha a presunção de acreditar nisso!!!) mas hoje, ao ler esta mensagem, Deus mostrou-me que não tenho de me preocupar com essas críticas, não tenho de estar sempre a justificar-me, não tenho de alimentar a tristeza que sinto quando surgem as críticas. Importa sim fazer a vontade do meu Pai, o único que tem de aprovar aquilo que eu faço.

E aproveito esta mensagem para dar mais uma vez os parabéns aos meus queridos Rute, Paulo e Samuel pelo nascimento da sua linda menina. Que Deus abençoe esta família linda.

Sem comentários: