domingo, junho 15, 2008

Um desabafo...

Hoje ando aqui às voltas com uma questão que é certamente um pouco fútil mas que me preocupa. E serão raras as mulheres que não me vão entender. E por falar em futilidades, vão também encontrá-las no meu blogue. Porque a minha vida, e a de todos nós, é feita de coisas sérias mas também de coisas menos sérias. E o meu blogue, que é um pedacinho da minha vida, também assim é.
Mas vamos então à questão, à tal que me anda a inquietar. Mas não a tirar o sono!!! Houve um tempo em que eu era magra e aqueles que me conhecem há mais tempo sabem-no. Depois comecei a engordar, entre outras coisas (será que há mesmo outras coisas?) porque gosto de comer e como bem. Não, não pertenço ao clube dos que dizm «eu até nem como muito mas engordo». Eu assumo. Eu como. Muito ou pouco depende da perspectiva mas é certamente mais do que deveria comer. Eu sei que deveria esforçar-me para comer menos e assim emagrecer. Há alturas em que até consigo fazê-lo mas aborrece-me que nos últimos anos muitas pessoas pareçam não ter outro tema de conversa comigo que não seja o peso. E isto é comigo que «apenas» tenho excesso de peso. Posso imaginar o quanto não sofrerão os verdadeiramente obesos.
Posso não gostar que me estejam sempre a fazer observações acerca do meu peso mas é evidente que me preocupo com ele. Em primeiro lugar, por uma questão de saúde. Mas também pela estética. Quando era magra, regra geral gostava de me ver nas fotos. Agora, quando me vejo ao espelho, não desgosto do que vejo, mas quando me vejo nas fotos, vejo-me gorda e feia. Não suporto ver fotos minhas mesmo quando me dizem que estou bonita.
Nunca tive estas manias. Será um problema meu de não aceitação da minha imagem actual ou estarei mesmo gorda e feia? (Não é para responderem porque podem ser sinceros e eu posso não gostar da vossa sinceridade...hehehe)

3 comentários:

Aninhas disse...

Já eu acho que nao (estou em espanha, nao há til...) vale a pena dizer o óbvio, mas feia claro que nao, além disso o feio e o bonito sao apenas pontos de vista, e nao depende da gordura. Um sorriso rasgado é o mais bonito!!!

Lara disse...

Que mana desnaturada. Nem te sabia no país de nuestros hermanos. Mas obrigada pelas tuas palavras. Beijocas e boa estadia.

Aninhas disse...

estou em pamplona, mas ainda nao vi os toiros...