terça-feira, junho 09, 2020

Vim com a Palmira visitar o blogue!

Este podia ser mais um Back to Blogging, mas talvez não seja boa ideia. Diz-me a experiência (pouca) que os meus regressos a estas andanças não são duradouros. O último foi há 3 anos e desde então, tenho visitado outras paragens mas sem nunca por aqui passar.

Nestes tempos de pandemia, em que um vírus nos manteve fechados em casa e trouxe muitas mudanças às nossas vidas, descobri-me comunicadora dos directos, à semelhança de muitas outras pessoas. Mas para mim foi surpresa, e também o foi para muitos daqueles que me conhecem. Tem sido divertido experimentar caminhos novos mas ainda que não me ache suficientemente competente nem a falar, nem a escrever, continuo a sentir-me mais confortável na escrita. Hoje vim aqui procurar um texto que alguém me pediu, e que eu sabia estar guardado algures, e tive saudades. Saudades de escrever, saudades das visitas a outros blogues que tanta companhia me fizeram durante muito tempo. Não sei se por aqui me demoro muito tempo, mas também não importa. Se há coisa que tenho vindo a aprender é que tenho de ser menos rígida comigo própria. Há coisas que têm de ser feitas, mesmo que delas não gostemos, mas há outras que podemos fazer quando nos apetece e como nos apetece E esta é uma delas!

E porque trouxe a Palmira comigo? Em primeiro lugar, porque ela anda sempre atrás de mim! E depois, porque hoje a apanhei dentro deste cesto, que também me acompanha pela casa, e onde guardo os meus cadernos, canetas, agenda e Bíblia.

E já agora, parabéns ao meu marido! Ainda que ele não leia estas coisas, não posso deixar passar a data em branco. E que data! Celebrar a vida é sempre tão bom mas depois de Deus lhe ter poupado a vida, é melhor ainda! 

Sem comentários: