quinta-feira, maio 06, 2010

Será?

Sinto muitas vezes que Deus um dia me vai usar para ensinar e aconselhar as mulheres mais novas. Não agora. É ainda muito cedo para isso. Não sei se isto é de Deus ou não (Sarah, agora lembrei-me do ensino de sexta-feira!) e nem sequer é um desejo do meu coração. É algo que não sei explicar. E quando isto me vem à ideia, penso: «Mas como é que eu, que estou tão, mas tão longe de ser a mulher virtuosa de Provérbios (embore aspire a sê-lo), poderei alguma vez vir a ser usada para semelhante tarefa?» Mas depois também me lembro daquilo que a Bíblia diz: «Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação, visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.» (1 Coríntios 1:26-29).
Apeteceu-me partilhar este sentimento mas não é algo que me preocupe. Deus fará o que Ele entender. E o importante agora é concentrar-me em fazer a Sua vontade hoje, no lugar e nas circunstâncias em que hoje em encontro. Quanto ao futuro, como diz o ditado, a Deus pertence.

3 comentários:

Gi disse...

Também sinto tenho a mesma questão "Será?" numa área que sinto que Deus me quer usar, mas na qual não sei como explicar por nunca ter experimentado até ao momento...
Nem vale a pena dizer que não ou questionar, só mesmo continuar a orar para que Deus nos guie na Sua escolha para a nossa vida.

Sarah Catarino disse...

Lara, amiga!
Estou muito feliz porque a Palavra de Deus está a a fazer aquilo para que foi enviada à sua vida. Esse "não sei explicar" tem exactamente a ver com o que temos falado em relação aos dons. É Ele que dá, capacita, para o que for útil. Leia muito, a Biblia, bons livros,que lhe darão algum traquejo para uma tarefa tão importante. Eu continuo a aprender e Ele continua a usar-me.Beijinho.

Cintia Abrantes disse...

Querida amiga,
Gostei muito da mensagem, saiba que hoje faço coisas que nunca pedi para fazer, mas numa época lá atrás, vinham estes sentimentos que hoje tens, e João Wesley disse que teríamos que pregar com dom ou sem dom...
Beijos!
Estamos contigo!