quinta-feira, maio 13, 2010

Será que a mentira compensa?

Para mim, que sou cristã, colocar um título destes numa mensagem minha é, no mínimo, estranho! Não se assustem, não mudei de ideias. Continuo a ter a certeza, à luz do que diz a Palavra de Deus, que a mentira não compensa. Mas às vezes, o que eu não sei se compensa é dizer a verdade.
Têm-me perguntado com alguma frequência se a minha filha é uma boa aluna. E eu, que quero dizer a verdade, respondo que não. Pois se é verdade, porque hei-de dizer o contrário? A rapariga tem imensas qualidades, não é uma péssima aluna, mas também não é uma boa aluna. Eu diria que é razoável na Língua Portuguesa (só a leitura é excelente) e Estudo do Meio e má aluna na Matemática. Recebo logo a resposta de que seria bem melhor ela estar numa escola. Nao sei se não passe também a sugerir aos que têm filhos na escola, e que também não são bons alunos, que é melhor tê-los em casa. Como eu vejo bons e maus alunos nas duas situações, calculo que a solução para qualquer um deles seja a oposta.

2 comentários:

A Horta Encantada disse...

Parece-me uma boa ideia... acho que vou adoptar essa resposta.
um beijo

Isabel de Matos disse...

Ah, ah, ah!... Lara, essa é de mestre!
Olha, o meu é excelente a matemática, bom a estudo do meio e embora ainda não saiba ler considero que interpreta textos excelentemente, mas tem muito menos apetência para as letras... e depois? Nós não somos muito permeáveis a essas críticas. Adorei a tua resposta!
Ah! E gostei muito da vossa entrevista na reportagem sobre o ensino doméstico. Ficou um leque interessante com as várias características de cada família, não ficou?
Muitos beijinhos
Isabel