sexta-feira, março 26, 2010

Pois Deus é Amor

Esta semana comecei um trabalho de voluntariado num novo projecto com crianças e jovens provenientes de contextos sócio-económicos mais vulneráveis. A minha tarefa consiste em dar apoio escolar a estas crianças e jovens. Mas confesso que logo no primeiro dia a minha vontade foi desistir. Não me senti talhada para aquele trabalho (quanto a isso é possível que assim seja mas ainda é cedo para ter a certeza) mas sobretudo não me senti capaz de amar aquelas crianças tão difíceis e com tanta falta de disciplina e de regras. Mas pedi ajuda a Deus para lidar com tudo isto e Ele tem-me falado de amor todos os dias. «Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.» (1 João 4:7-8).
Também esta semana vi o filme «Um sonho possível» e tenho a certeza de que foi outra forma que Deus encontrou para me falar sobre amor. Quem ainda não viu, vá ver que vale a pena.


2 comentários:

Gi disse...

Ás vezes, através do voluntariado temos a possibilidade de sentir qual o caminho de Deus para a nossa vida, em que área Ele nos quer ao Seu serviço... Ainda estás no inicio e Deus pode-te mostrar algo que vai mto além do teu entendimento.

Eu actualmente estou envolvida em voluntariados e comecei um pouco porque senti que Deus me queria dizer algo... E não Ele tem-me dito coisas que nunca pensei que se encaixasse na minha personalidade, mas que na verdade, hoje, não me vejo a fazer outra coisa... Isso exige tempo.. o nosso tempo... ainda é uma caminhada que exige mudanças, mas quem conheço os Seus pensamentos?

Força Lara, porque através de ti nem consigo imaginar o que Ele pode fazer junto dessas crianças que vivem em contextos diferentes e no fundo.. o que precisam é de Amor, o Amor de Deus:)

Beijinhos;)

Lótus disse...

Não desistas minha querida. Lembra te que isso é o que essas crianças conhecem. A sociedade também desistiu delas... Beijos