terça-feira, junho 16, 2009

Sinto-me triste...

Tenho aparecido tão pouco por aqui, pelas razões que já sabem e por outras. Mas hoje sinto-me triste e apeteceu-me escrever qualquer coisa sobre isso.
Uma vez o nosso Pastor Tito falava acerca de perseguições aos cristãos e perguntava-se, a si próprio e a mais um grupo de pessoas, se nós seríamos capazes de continuar a falar de Cristo mesmo sendo perseguidos, torturados e mortos por isso. Talvez sim, talvez não. Nenhum de nós o sabe. Só mesmo Deus sabe aquilo que cada um de nós é capaz de suportar. Mas quando falamos em perseguição aos cristãos, lembramo-nos sempre de países distantes e histórias terríveis. Sim, tudo isso existe. Mas eu chego à conclusão que mesmo numa sociedade livre (ou mais livre) como a nossa, a perseguição pode existir. Assume outras formas mas é perseguição. E às vezes parte de pessoas que nos são muito próximas e a quem nós amamos muito. E é por isso que estou triste. Hoje houve alguém muito especial na minha vida que me disse que eu sou uma fanática, que sou fraca, influenciável, que só penso em igreja, que é a igreja que comanda a minha vida e não eu, que acredito em balelas, que a igreja diz muita coisa mas nós somos livres e mandamos na nossa vida e não temos de aceitar nem fazer tudo o que a igreja nos diz para fazer. E eu disse a essa pessoa, que se diz crente, que aquilo que eu quero fazer é a vontade de Deus, por muito difícil que às vezes seja e por muito que falhe. Recebi como resposta que somos humanos, falhamos, pecamos, isso é tudo normal, e depois não há problema algum porque Deus perdoa. Deus perdoa, lá isso é verdade, mas pecar conscientemente porque me sabe bem ou me convém e depois ir a correr pedir perdão a Deus parece-me brincar com Deus. Enfim, senti-me magoada, triste, mas é mesmo assim, não é? Custa ouvir estas coisas, não se ser compreendido, mas o mais importante de tudo é ter o amor de Deus e querer fazer a Sua vontade.
Depois de escrever isto, li este texto do Rubinho que tem tudo a ver!

4 comentários:

Carla disse...

Entao minha querida... vamos lá a animar!!
Se te sentes bem contigo propria, isso é o que interessa.
Por vezes as pessoas dizem coisas que mais tarde se arrependem, tu superas isso, ja mostras-te ser uma pessoa forte,e ha tao pouco tempo com o teu pópó mostras-te isso.
Vamos lá, aqui vai uma beijoca muito grande e muita Forca!!! xxx

Blessings each day disse...

Even though I do not speak Portuguese, my Spanish helps enough to tell me that you are sad and that some other person has caused this and maybe has said that you are a religious fanatic and more?

Jesus wants us to have a happy face and to be happy, but the world wants to make us sad and depressed.

Allow yourself time to be sad and that is good, but do not allow it to overwhelm you. The Chinese have a saying that you can "fall down seven times, but get up eight".

I will be keeping you in prayer as well as praying that other hearts will turn to God.

blessings and hugs,

marcy

Gi disse...

“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.” - Mateus 5:11-12Qual é o grande mandamento: Amar a Deus e depois amar o próximo como a si mesmo! De facto, Amar a Deus implica humilharmo-nos, anularmo-nos por completo.
A pessoa que te disse isso confunde entre o amor que tens à igreja e o Amor que tens a Deus. Aliás esse Amor que tens é a Deus porque O tens acima de tudo e todos...
Deus conhece o coração de cada e sabe sempre se estás a brincar com Ele! Se estamos a tentar enganar a Deus então nunca fomos sinceros na nossa conversão.
Não fiques triste porque Jesus disse sempre que iriamos ser perseguidos, maltratados mas Ele tá sp connosco e nos defende:)
Beijinho e procura conforto na Sua Palavra e não te deixes dominar pelas palavras dos humanos pecadores!
“E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido.” - 2 Timóteo 3:12-14

Cíntia disse...

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." Mateus 11:25
É isso amiga, essa é sem dúvida a nossa perseguição.
Prefiro muito mais ser controlada pela vontade de Deus... porque ter a minha vida sob o meu controle, já experimentei um dia, e ia indo para o abismo... Bjs!

Cíntia