quarta-feira, maio 13, 2009

Todas as ruas do amor - Flor-de-lis

Sempre fui uma super fã do Festival da Canção, o nosso e o da Eurovisão. Chamem-me pirosa se quiserem, não faz mal. Em dia de festival, parava tudo e eu ficava colada à televisão. De há uns anos para cá, perdi o interesse e nunca mais acompanhei. Hoje estava a tomar o pequeno-almoço e costumo ligar a TV para ouvir as notícias. De repente, oiço esta música e agradou-me logo. Fui rapidamente ver o que era e vi que era a canção portuguesa que passou à final. Já desisti de acreditar na vitória de Portugal mas não há impossíveis. E gosto mesmo da canção. É linda.

Flor-de-Lis
"Todas as ruas do amor"

"Se sou tinta Tu és tela
Se sou chuva És aguarela
Se sou sal És branca areia
Se sou mar És maré-cheia
Se sou céu És nuvem nele
Se sou estrela És de encantar
Se sou noite És luz para ela
Se sou dia És o luar
Sou a voz Do coração
Numa carta Aberta ao mundo
Sou o espelho D’emoção
Do teu olhar Profundo
Sou um todo Num instante
Corpo dado Em jeito amante
Sou o tempo Que não passa
Quando a saudade Me abraça
Beija o mar O vento e a lua
Sou um sol Em neve nua
Em todas as ruas Do amor
Serás meu E eu serei tua
Se sou tinta Tu és tela
Se sou chuva És aguarela
Se sou sal És branca areia
Se sou mar És maré cheia
Se sou céu És nuvem nele
Se sou estrela És de encantar
Se sou noite És luz para ela
Se sou dia És o luar
Beija o mar O vento e a lua
Sou um sol Em neve nua
Em todas as ruas Do amor
Serás meu E eu serei tua"

6 comentários:

Gi disse...

Ontem estava a fazer zapping e mudei para a RTP1 e tava a dar o Festival e gostei de ver a participação de Portugal! Ela até se comoveu imenso...
Bem, qd vi que passamos á próxima fase nem queria acreditar..
Tal como tu, tb já fui uma acérrima do festival.. Mas já não é como á uns anos atrás e tb fiz um post sobre este tema.. Estamos em sintonia Lara, eh!eh!
Vamos então aguardar por Sábado para ver os resultados, mas já fiquei mt contente por ter passado...

Sandra disse...

Adorei. Uma das coisas que mais saudades me fazem aqui na America, e nao puder ver o Festival.

Linda cancao.

Beijocas,
Sandra

Sandra disse...

Pois é, o Festival já não é o que era...
O meu pai costumava gravar em cassete as músicas do Eurofestival!! lol Tinhamos que estar muito caladas e sossegadas a ver para os sons não ficarem gravados com as músicas. Imagina a cena: a televisão ligada, a aparelhagem com a cassete pronta e o microfone perto da saída de som da televisão, e o meu pai com os dedos prontos nos botões "stop" e "rec" para gravar SÓ as músicas. HA!HA!HA! Bons tempos!!

Lara disse...

É verdade! Bons tempos. Mas olha que nós fazíamos o mesmo mas a «maluca» era eu. Hehehe! E depois andava semanas a ouvir as cassetes e a cantar aquelas músicas. Quando eram aquelas línguas «lixadas», eu inventava. Lembro-me de uma cuja refrão parecia: «dor de rim, dor de rim, dor de vaina»!!! A minha mãe ria quando me ouvia cantar aquilo!!!!

Isabel de Matos disse...

E a minha mãe fazia arroz-doce com letras em canela a dizer "Festival da Canção", que comíamos ao serão enquanto víamos todos o Festival! E depois comprávamos os discos (que saíam em "single") das canções que mais gostávamos.
Ainda gosto de ver (os festivais, os meninos a cantar, os Ídolos, a operação Triunfo...) e tenho uma filha que tem aulas de canto e canta às vezes em público e eu adoro ir ouvi-la.
Qual piroso, qual quê, cada um tem as suas razões para gostar do que gosta.
Também gosto da nossa canção deste ano e também gostei da do ano passado (também passámos à final e até fizémos boa figura, diziam que os jornalistas, lá fora, todos diziam que a nossa era das melhores...)
Beijinhos, Lara! Obrigada por me fazeres recordar como canções ligam com arroz-doce!
Isabel

Kim disse...

What a beautiful song! Thanks for putting the words, too. Portugese and Spanish share a lot of words, but there are enough differences that it would be hard for me to understand. Especially since I'm still a "principiante" in Spanish :-)