sexta-feira, dezembro 02, 2011

Mais uma apresentação

No meu tempo de estudante não era assim. Ah, pois não, que a minha mãe tinha mais que fazer do que andar a fazer trabalhos manuais connosco. Mas agora é assim, e se o pessoal que estudou para estas coisas acha que está bem, se calhar tem razão, embora eu tenha as minhas dúvidas. Então é assim: o Departamento de Língua Portuguesa da escola da minha filha convidou os alunos e respectivas famílias a fazer uns bonecos com materiais reutilizados e/ou recicláveis sobre um escritor português. Houve um sorteio e à minha filha saiu-lhe na sorte João de Deus. Não sei se foi bom ou mau mas lá conseguimos inventar qualquer coisa. E eu que até fugi do curso de educadora de infância por causa dos trabalhos manuais, agora vejo-me nestes assados. Não tenho jeitinho nenhum (e a filha sai à mãe e atira ao pai, que é igual a mim nesse aspecto) mas de há uns anos para cá gosto de fazer estas coisas. Há coisas estranhas. Falta-me o jeito mas não me faltam ideias nem vontade. Bem, lá saiu qualquer coisa mas desconfio que se o senhor fosse vivo, não ia achar muita graça. A não ser que tivesse um elevado sentido de humor que, confesso a minha ignorância, não sei se era uma das suas características. Pelo menos divertimo-nos e recordámos a Cartilha Maternal.



Sem comentários: