quarta-feira, novembro 10, 2010

Para uma querida amiga...

«Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.» (Salmos 127:3)

Ainda me lembro do dia em que soube que estava grávida. Senti uma felicidade tão grande que é impossível descrever. E a gravidez foi um tempo tão bom, tão bonito, em que sentia uma alegria constante, mesmo com alguns incómodos físicos que são normais. Tive a felicidade de ter uma gravidez fácil e um parto também fácil. Mas nem todas as gravidezes e nem todos os partos são fáceis. A vida é mesmo assim. Desejamos que as circunstâncias sejam fáceis mas nem sempre é assim. Por vezes não entendemos. Mas sabemos que há uma razão, que só Deus conhece. E isso nos basta.

Uma gravidez mais difícil, que obriga a futura mamã a descansar muito e a fazer muito pouco, não é aquilo que toda a mulher deseja, mas pode ser um tempo precioso para que Deus trabalhe na vida, não apenas da futura mãe, mas de todas as pessoas que estão à sua volta. Por vezes as circunstâncias da vida trazem estes tempos que nós dizemos mais parados, habituados que estamos aos inúmeros afazeres do dia-a-dia. Mas Deus nunca está parado. Ele usa cada minuto desse nosso tempo «parado» para trabalhar nas nossas vidas.

Tempos como estes são certamente tempos de percebermos que não somos nós que controlamos as nossas vidas. São tempos de nos entregarmos totalmente nas mãos de Deus, de confiarmos, de fortalecermos a nossa fé.

Amiga, estou contigo em oração e ansiosa por ver o milagre que Deus já fez, mesmo que nós ainda não o consigamos ver.

1 comentário:

Cintia Abrantes disse...

Minha querida amiga, como é bom ter pessoas assim como você nas nossas vidas, alguém com uma sensibilidade incrível!
A cada dia estou vivendo um milagre de Deus em minha visa, diante de tudo que estou passando neste momento, sei que Deus de alguma maneira está me ensinando a depender mais dEle, e dos outros, sempre na minha cabeça, sou sempre eu que tenho que fazer, mas Deus me mostra claramente, sou Eu que estou no controle! agora estou a apreciar o cuidado de Deus por todos nós, só facto da minha cunhada estar aqui é um milagre! O Senhor é bom, e o Seu amor dura para sempre! Te amo!