quinta-feira, novembro 18, 2010

Incoerências...

Nós, mulheres, somos incoerentes quando não queremos ser submissas aos nossos maridos mas nos submetemos facilmente à vontade de um patrão.

Nós, mulheres, somos incoerentes quando pensamos que cuidar do nosso marido, dos nossos filhos e da nossa casa é um trabalho menor mas pagamos a outras mulheres para fazerem isso, mulheres essas que por sua vez têm também de pagar a outras mulheres para o fazer.

Nós, mulheres, somos incoerentes quando queremos fazer exactamente as mesmas coisas que os homens fazem e depois ficamos escandalizadas porque eles já não nos respeitam como antigamente, nem têm gestos de cavalheirismo para connosco.

Nós, mulheres, somos incoerentes quando recusamos ser consideradas o vaso mais frágil mas depois queremos que os homens nos protejam.

Nós, mulheres, somos incoerentes quando consideramos absurdo e indigno ter de depender financeiramente de um homem que por acaso também é nosso marido, mas consideramos normal e digno depender de um ou mais homens que por vezes nem conhecemos e que, muitas vezes, estão mais preocupados com o lucro das suas empresas do que connosco.

1 comentário:

Anónimo disse...

mas há cada vez mais mulheres a pensar sobre estas incoerências. bem haja :)