domingo, junho 21, 2009

Eu sou do Senhor

Hoje, a nossa querida Sarah Catarino pregou no nosso culto matinal e embora Deus fale sempre alguma coisa a cada um de nós, hoje falou muito ao meu coração. Sarah, vou aqui partilhar com aqueles que me visitam algumas das coisas que ouvi hoje, mas é apenas uma gota de água. Quando entregamos as nossas vidas a Deus, há como que um muro à nossa volta que impede que o inimigo chegue às nossas vidas. Mas nós, os filhos de Deus, somos os alvos preferidos do inimigo pois ele quer vingar-se de Deus e quer tentar derrubar os crentes naquilo que ele sabe que os crentes podem mudar o mundo à sua volta. Ele manipula os nossos sentimentos e as nossas emoções, transformando automaticamente os nossos comportamentos. Ele sabe que nós temos tendência a viver segundo aquilo que sentimos, em vez de vivermos segundo aquilo que sabemos que temos de fazer. Aprendermos a comportarmo-os segundo aquilo que sabemos (a Palavra de Deus) e não segundo aquilo que sentimos é a nossa grande arma. Temos que inspeccionar os nossos muros frequentemente e dizer a Deus: «Senhor, entra em todos os recantos da minha vida e vê se há alguma coisa onde Tu não tens a primazia». Se fizermos este exame constante, não há maneira de o leão rugidor entrar na nossa cerca. Temos de nos revestir de toda a armadura de Cristo. O único bilhete que temos para a completa liberdade em Cristo é «algemarmo-nos» a Cristo, para que Ele esteja sempre connosco em tudo o que fizermos, dissermos, por onde quer que andarmos.
E deixo aqui algumas as passagens da Bíblia referidas pela Sarah:
«Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.» (2 Coríntios 11:3)
«Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.» (Gálatas 6:1)
«Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.» (Mateus 24:9-12)
«Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.» (Mateus 24:21)
«Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afecto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.» (2 Timóteo 3:1-5)
«E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.» (Apocalipse 12:11)
«Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.» (1 Pedro 5:8)
«Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.» (Hebreus 4:15,16)

6 comentários:

Mari disse...

Hi Lara! Hope your hubby has a great Fathers day, and you are blessed today also!

Gi disse...

Precisamos que Ele mexa connosco com o nosso interior para Ele assim se o nosso Senhor. Faz-me lembrar um coro que me toca muito "Faz um milagre em mim"
"Entra na minha casa, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas.
Me ensina a ter santidade quero amar somente a Ti, porque o Senhor é meu bem maior, faz um milagre em mim."
Que pessamos sempre a Deus que nos oriente e fortaleça para nos afastamos das coisas do mundo..
Beijinho:)

Unknown disse...

Parabéns, Lara, por saber "comer" a Palavra de Deus. Compre o CD. É bom ouvir outra vez..
Sarah

Cíntia disse...

Abençoada palavra.
Que bom que Deus tem nos cercado com esse muro protector.
Beijo querido!

Cíntia

Blessings each day disse...

Hi Lara,

I have an award for you on my blog today, June 30th (in case you are not checking in everyday)...it's very easy and so nice to pass on to others!

blessings and hugs,

marcy

Senna disse...

É realmente ainda existe pessoas com cmpromisso , muito bom texto e de extrema grandesa;;;