terça-feira, maio 27, 2008

Ser ou não ser, eis a questão!

Outro dia, conversando com uma amiga, ela disse-me que eu era uma perfeccionista. Fiquei estupefacta e pensei que devia estar baralhada, convencida de que estava a falar com outra pessoa qualquer. Ou então sou boa actriz, pensei eu. Passo por perfeccionista quando sou completamente o oposto. Mas a minha amiga explicou o porquê de tal afirmação. Fiquei a pensar naquilo! O dicionário diz-nos que perfeccionista é a pessoa que procura realizar na perfeição uma obra ou tarefa. Exceptuando as traduções (onde realmente sou assim), para me poder encaixar em tal definição, eu faria uma pequena alteração: «pessoa que procura ou planeia realizar na perfeição uma obra ou tarefa». Assim já posso ser perfeccionista. Eu planeio tudo com tal desejo de perfeição que depois não executo pois sei que nunca vou conseguir fazer nada perfeito! Estou a exagerar um bocadinho. Mas só um bocadinho!
Mas perfeito, só o nosso Deus, embora Ele deseje que nós alcancemos a perfeição:
«Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.» Mateus 5:48

Sem comentários: