domingo, julho 07, 2013

Contagem de bênçãos - Junho

Ando sempre a fazer pausas, interrupções, o que quer que lhe queiramos chamar, no meu blogue. E depois volto cheia de energia. Mas essa energia por vezes não dura mais do que um ou dois dias! Quando ligava importância a essas coisas dos signos, dizia que é por ser Balança, balançando ora para cá, ora para lá! Mas com muita ou pouca energia, por um dia ou por mais, aqui estou novamente. E apeteceu-me retomar algo que eu costumava fazer. Não, a ideia não é minha, mas sempre que vejo boas ideias que posso adoptar, não perco tempo. E esta é uma boa ideia. Mais do que isso, é um bom exercício. A de contar as bênçãos. Mês a mês. Este não foi um mês extraordinário mas todos os dias temos sempre tanto a agradecer a Deus. E por vezes esquecemo-nos disso. Eu quero fazer este exercício. Não irei sempre falar de tudo. É impossível. Isso fica para as minhas conversas diárias com o Pai. Mas, por vezes, ao fazê-lo, dou por mim a lembrar algo a que na altura nem dei muita importância ou que até me esqueci de agradecer. Então vamos lá exercitar a memória (ui, o meu calcanhar de Aquiles!):
 
  • Descobrindo a Maturidade   
    Uma iniciativa da Igreja Reviver, que tem sido uma bênção. Não basta aceitarmos Jesus. Temos de crescer, amadurecer, ser a cada dia mais parecidos com Jesus
  • Ar condicionado. Falo tanto no ar condicionado, que já me gozam. Mas eu agradeço por ele todos os dias. E nestes dias, em que o calor tem sido demasiado, como eu me sinto agradecida. Por termos podido comprá-lo, por termos possibilidade de pagar a conta da electricidade. A vida nestes dias é muito mais fácil com um aparelho destes, especialmente quando se vive numa casa que é um autêntico forno.
  • A boa recuperação do meu marido, depois da cirurgia a que se submeteu.
  • O fim das aulas. Já não estudo mas quando chega a esta altura do ano, já estamos todos a precisar de férias. Pais e filhos.
  • A directora de turma da minha filha. Uma mulher maravilhosa, que tivemos o privilégio de conhecer numa altura difícil das nossas vidas. Uma excelente professora e que é como uma mãe para os seus alunos. E até mesmo para os pais.
  • Os Eléctricos. A banda onde toca o meu primo Nuno e que ainda conhecia mal. Assisti a dois concertos deles e fiquei fã. Comprei logo o CD e tem sido uma animação no nosso carro. E gostei de conhecer a vocalista, a Maria João, uma mulher simpática e muito divertida.
  • As melhoras do meu rosto. Depois de meses de incómodo e de comentários muito pouco simpáticos, estou praticamente bem mas ainda em tratamento. Eu sei que Deus fez um milagre e que usou um excelente médico, o Dr. João Maia e Silva. 
  • Oficinas de Música. Foi uma experiência muito boa. A minha filha queria aprender piano e, como havia coro no mesmo horário, inscrevi-me. Estou grata a Deus pela vida de todos os professores que dão do seu tempo e que partilham os seus dons. E tivemos a nossa audição este mês, que correu muito bem.  

  • O concerto de Maria Rita. Uma prenda de aniversário (bastante antes do tempo!) da minha filha, comprada com o dinheiro que ela vai ganhando nas suas vendas e serviços de manicura, entre outros. Gostei do gesto da filha e gostei do concerto. Nunca tinha ouvido cantar Maria Rita mas conhecia muitas das músicas que ela cantou, pois este concerto foi um tributo à sua mãe, Elis Regina.
  • Rever a minha grande amiga Alice Isabel. Somos amigas há muitos anos mas nos últimos anos, temos estado juntas poucas vezes. A amizade é algo maravilhoso e eu sou muito grata pelos muitos e bons amigos que tenho na minha vida.
  • O funeral do Pastor Alfredo Rosendo Machado. Talvez seja estranho estar grata por este acontecimento mas, embora não o tenha conhecido, fiquei maravilhada com os testemunhos que ouvi acerca deste grande homem de Deus. E é muito bom saber que alguém marcou desta forma a vida de tanta gente. Conheço a sua família, que é muito especial para mim.
Há mais, muito mais, mas hoje fico-me por aqui. Que possamos ter sempre o nosso coração cheio de gratidão.
     
 
 
 

3 comentários:

Unknown disse...

Gosto de passar por aquí e ler suas mensagens e ver a maneira que DEUS tem agido em sua vida, e muito edificante ler testemunhos acerca do que o Senhor Jesus pode fazer em nossas vidas. Beijo. Fica com Deus!
Arlene Messias
http://arlenebbs.blogspot.com.br
MEU MIMO

Lara disse...

Querida Arlene,
Obrigada pelas suas visitas e comentário. Jesus faz realmente toda a diferença nas nossas vidas. Sem Ele nada somos. Bjs

Gi disse...

Contar as bençãos é um alimento maravilhoso para alma.
Comecei à 2 anos +/- (na contagem no blog - registo sumário e não diário).
Depois, desafiei-me a 1 de Janeiro 2012) e passei ao registo diário numa agenda diária (edição do Pão Diário) e posso afirmar que foram as bençãos que me "salvaram" em momentos de angústia!
Hoje, já vou no 2.º ano em registo no papel (até com método scraptbook) e não abro mão, mesmo!
Beijinhoos e boas contagens :)