Sunday, May 12, 2013

A brincar, a brincar...

Ontem, escrevi este pequeno desabafo no meu mural do Facebook:
 
"Sou benfiquista mas a minha vida não gira em torno de um clube de futebol e é assunto que nem abordo, mas hoje apetece-me deixar um desabafo: espanta-me como pessoas crescidas, supostamente inteligentes, muitas crentes em Deus, se envolvem em discussões e insultos, e perdem grande parte do seu discernimento, por causa de uma bola!"
 
E a propósito, do mesmo, o meu marido disse-me que provavelmente as pessoas que se envolvem nestas discussões estão apenas a brincar e que não o fazem por mal, nem pretendem ser ofensivas. Fiquei a pensar naquilo...Talvez ele tenha razão. Mas fiz uma outra reflexão para mim própria, sem querer julgar os motivos que estão por detrás de cada um desses comentários.

É bom brincar mas, e falo por mim que tenho uma tendência para recorrer ao sarcasmo, muitas vezes dizemos a brincar o que pensamos a sério. A brincar, a brincar, vamos dizendo aquilo que não temos coragem de dizer a sério. E há coisas que têm de ser ditas a sério, mas com amor. E outras em que não há pinga de amor e que é melhor não dizer, nem a sério, nem a brincar.

1 comment:

ADEK said...

Muitas coisas que li por aí não me parecem de pessoas que levam o futebol a brincar. Não percebo é porque é que tanta gente leva tão a sério...