terça-feira, outubro 11, 2011

Gosto / Não gosto

Um gosto/não gosto à maneira do Alta Definição. Só porque sim. Porque me apeteceu.

Gosto das pessoas e das histórias que elas têm para contar. Não gosto da maldade e do preconceito. E não gosto nada de injustiças.
Gosto de seguir na direcção contrária à que a maioria toma. A não ser que eu ache que a maioria escolheu o caminho certo. Mas isso não acontece muitas vezes.
Gosto do Outono, dos dias cinzentos, da chuva a bater nas janelas, do cheiro a terra molhada. Mas também gosto de praia e das esplanadas nos dias quentes de Verão.
Gosto de viajar. Muito. Mas acho que viajo pouco.
Gosto de escrever. E de ler. Gosto de sonhar, de dar asas à imaginação.
Gosto de comer. Gosto de receber pessoas em casa e de cozinhar para elas. Não gosto da confusão nem do barulho.
Gosto de rir. E de sorrir. Não gosto de gente que não sorri. Mas gosto de perceber o porquê e muitas vezes acabo por gostar até muito dessas pessoas.
Gosto de dormir. Não gosto de acordar cedo. Mas depois de tomar um duche, gosto de saber que acordei cedo.
Gosto de gatos mas não gostava de ter um.
Gosto de todas as tarefas domésticas. Gosto de estar em casa. Mas também gosto de passear.
Gosto do mar mas gosto mais ainda da montanha e do verde.
Gosto de flores, especialmente de rosas. E gosto de tudo o que tenha rosas e cor-de-rosa. Mas a minha cor preferida é o azul.
Gostava de viver em Inglaterra. Mas também gosto de viver em Portugal. E acho que não gostava nada de viver no país em que nasci. Porque não gosto de calor. Nem gosto de bichos.
Não gosto que não gostem de mim e gosto de gostar dos outros.
Não gosto nada da falta de pontualidade e de responsabilidade. Gosto de agendas. E de listas.
Gosto de música. Gosto de cantar.
Gosto de poder comprar as coisas de que gosto mas não gosto de ir às compras. Não tenho paciência.
Gosto de fotografias mas não gosto de aparecer nelas. Já gostei. Não gosto de ter peso a mais. Mas não gosto de fazer exercício.
Gosto de cinema. No cinema. E gosto de teatro, de concertos, de museus, de ópera...
Gosto muito da minha família, dos meus amigos e de muitas pessoas. Mas não gosto de ser obrigada a conviver com quem não gosto.
Gosto de amar e não gosto nada quando tenho de me zangar.
Gosto muito de saber que Deus me ama mas não posso dizer que gosto d'Ele porque O adoro.
Gosto de muitas outras coisas e não gosto de mais algumas. Mas fico por aqui.
Gostei de fazer este exercício. Foi divertido.

Sem comentários: