quinta-feira, janeiro 21, 2010

Vivendo pela fé

No devocional «A Palavra para hoje» da UCB, a palavra hoje é sobre o viver pela fé. É muito fácil vivermos pela fé quando a nossa vida corre bem, quando vemos milagres a acontecerem, quando os desejos do nosso coração se realizam. E quando nada disto está a acontecer? É nessa altura que é mais difícil. Também eu tenho esta dificuldade embora haja uma área da minha vida em que eu estou claramente a viver pela fé, crendo nas promessas de Deus, mas não vendo nada a acontecer. Não é pelo meu esforço que estou a conseguir isto, obviamente. É pela graça de Deus. Mas há alturas em que há uma tentação enorme de dar um «empurrão», uma «ajuda a Deus».
A Bíblia diz, referindo-se aos heróis da fé, «Todos eles morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas, vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as...» (Hebreus 11:13). Grande desafio este: o de sermos homens e mulheres de fé, crendo verdadeiramente nas promessas de Deus, mesmo que não cheguemos a ver o seu cumprimento durante a nossa estadia aqui na Terra.

Sem comentários: