sexta-feira, setembro 11, 2009

É cada uma....

Ontem a minha filha foi a um café aqui da zona com uns amigos nossos e encontraram umas pessoas nossas conhecidas que aproveitaram o facto de a Catarina estar sozinha para lhe «moerem o juízo» com palpites sobre o ensino doméstico. E remataram a conversa com um recado para ela dar à mãe: «Diz à tua mãe que ela é uma parva, que não sabe o que está a fazer e que te devia pôr na escola». Para além da falta de educação e de carácter que tais comenários revelam, só posso dizer: «Pai, perdoa-lhes, que não sabem o que fazem». E o que é mais caricato no meio disto tudo é que estes comentários vêm de pessoas com filhos já adultos, que não gostam de trabalhar, alcoólicos e toxicodependentes. Eu, se tivesse a pouca sorte que elas tiveram com os filhos, estava caladinha e nem me atrevia a opinar sobre a educação que os outros dão aos filhos.

5 comentários:

Cíntia Verdeiro disse...

Amiga querida,
Como já te disse uma vez, isso pode ser estranho para a nossa sociedade, que não está habituada a essa forma de ensino...
E também como já disse: Eu te admiro muito, porque alguém teria que tomar o passo de lutar para mudar alguma coisa, e és corajosa! És revolucionária! A filha é sua e você sabe o que é melhor para ela.
Que Deus te dê força!

Um abraço bem apertado!

Cíntia

P. disse...

É virar as costas a essa gente o mais depressa possível e sem nenhuma cerimónia! Devem lamentar a endoutrinação que a sua filha, ao não estar na escola, não vai ter.
Eu tenho as minhas todas na escola mas vão muito bem preparadas e com uma grande couraça para não se deixarem manipular.
Nós temos o direito de defender - nos e ainda mais a obrigação de defendermos as nossas filhas.
Era o que faltave!

Lótus disse...

Gi, ignora!
Esquece isso... Não é importante! Concentra te antes no lado positivo da vida. ;) Beijo Grande!

Jennifer C. Valerie disse...

Hi Lara,
Stopped by to say hi. How was your weekend?

AnaGF disse...

Os cães ladram e a caravana passa... Não lhes ligues!