segunda-feira, dezembro 12, 2011

Happy Homemaker Monday

The weather in my neck of the woods:
Cloudy and not too cold.

Things that make me happy:
Cloudy days!

Book I'm reading:
What to Do on the Worst Day of Your Life, by Brian Zahnd

What's on my TV today:
The news.

On the menu for dinner:
Soup.

On my To Do List:
Ironing

New Recipe I tried or want to try soon:
Nothing new

In the craft basket:
Christmas gifts and cards.

Looking forward to this week:
My husband coming from Madeira, my sister coming from Brazil and my Mum's birthday.

Tips and Tricks:
No tips or tricks

My favorite blog post this week:
Be still, my soul.... 

Blog Hopping (a new discovered blog you would like to share with the readers):
The Complete Guide to Imperfect Homemaking and Delightful Distractions

No words needed (favorite photo or picture, yours or others you want to share):




Lesson learned the past few days:
I can't think of anything but we learn every day.

On my mind:
Family, Mum's birthday, Christmas, DD at home all day for two weeks (I miss that)

Devotionals, Scripture Reading, Key Verses:
1 Corinthians 13:13
«And now these three remain: faith, hope and love. But the greatest of these is love.»

sexta-feira, dezembro 02, 2011

E mais outra!

Já que estou em onda de apresentações, vai tudo de enfiada. Ontem recebi outra prenda de Natal antecipada. Este ano está a vir tudo muito cedo!! Acho que já partilhei aqui uma vez que no Natal a minha mãe (ou a minha avó, mas a prenda é escolhida pela minha mãe) me oferece sempre uma agenda. Porque eu sou a mulher das agendas. Não passo sem uma agenda e tem de ser grande e gira, e anda sempre comigo. Até gozam comigo e dizem-me que pareço uma daquelas empresárias cheias de compromissos. Mas eu não me importo nada com isso. Sou empresária do meu lar e tenho muitos compromissos sim. E gosto de agendas, pronto! Normalmente recebo a minha agenda na noite de 24 para 25 e dia 26 é o grande dia......dia de preencher a agenda nova!!! (cada maluco com sua mania!!). E ainda tenho a sorte de ter uma mãe que se esmera na escolha da agenda. Já tive muitas e cada uma mais gira que a outra. Muitas da Taschen (sou fã destas), o ano passado foi a agenda doméstica da Porto Editora (não conhecia mas também gostei muito, este ano que está a terminar tenho uma com fotos deliciosas de bebés de Rachael Hale e a que recebi ontem é da Bimby! Não conhecia, confesso que não ando em cima das novidades, mas gostei imenso. Está giríssima, deve ter sido feita por algum maluco(a) como eu que tem a mania das listas, e tem várias receitas com fotos bem apelativas.
E aqui está ela:

Entre muitas outras receitas que vou querer experimentar, tem esta do bacalhau com natas, espinafres e cenouras, que eu tinha visto numa revista da Bimby, e que já fiz cá em casa duas vezes e foi um sucesso. É delicioso, têm de experimentar.

E agora que já estou apetetrechada, o dia 26 de Dezembro também vai chegar mais cedo!!!

Mais uma apresentação

No meu tempo de estudante não era assim. Ah, pois não, que a minha mãe tinha mais que fazer do que andar a fazer trabalhos manuais connosco. Mas agora é assim, e se o pessoal que estudou para estas coisas acha que está bem, se calhar tem razão, embora eu tenha as minhas dúvidas. Então é assim: o Departamento de Língua Portuguesa da escola da minha filha convidou os alunos e respectivas famílias a fazer uns bonecos com materiais reutilizados e/ou recicláveis sobre um escritor português. Houve um sorteio e à minha filha saiu-lhe na sorte João de Deus. Não sei se foi bom ou mau mas lá conseguimos inventar qualquer coisa. E eu que até fugi do curso de educadora de infância por causa dos trabalhos manuais, agora vejo-me nestes assados. Não tenho jeitinho nenhum (e a filha sai à mãe e atira ao pai, que é igual a mim nesse aspecto) mas de há uns anos para cá gosto de fazer estas coisas. Há coisas estranhas. Falta-me o jeito mas não me faltam ideias nem vontade. Bem, lá saiu qualquer coisa mas desconfio que se o senhor fosse vivo, não ia achar muita graça. A não ser que tivesse um elevado sentido de humor que, confesso a minha ignorância, não sei se era uma das suas características. Pelo menos divertimo-nos e recordámos a Cartilha Maternal.



A minha nova ajudante

Como partilhei aqui convosco que estava a precisar de uma máquina de secar, tenho de vos apresentar a minha nova ajudante, uma prenda antecipada da minha avó e que está a dar um jeitão. Ela já chegou há alguns dias mas só hoje teve direito a apresentação. Aqui está ela: