Saturday, July 31, 2010

It's never too late to do something you never did before!!!


Daydreaming........English cottages



Estou bem aonde eu não estou

Assim cantava o António Variações e costumo dizer à minha filha que ela é assim. Mas não seremos todos assim de vez em quando? Hoje eu estou assim. Quem me conhece sabe que eu adoro estar em casa. Sou uma dona de casa por opção, convicção e prazer. Gosto de tudo o que é tarefa doméstica, gosto de estar em casa, gosto de fazer coisas em casa, gosto de receber pessoas em casa. Mas também gosto muito de sair e, desde que conduzo que saio mais vezes de casa porque é mais fácil, leva menos tempo. Antes eu concentrava tudo o que precisava de fazer fora de casa num ou dois dias da semana. Agora saio todos os dias. Neste momento das nossas vidas, tenho mesmo de o fazer, mas quando saía menos, dispersava-me menos e acabava por fazer mais.
Mas hoje fiquei em casa. Teve de ser. E só me apetece sair. Parece que não consigo arranjar vontade de fazer nada em casa. É verdade que tenho a casa virada do avesso pois uma parte dela está a ser pintada, e isso limita as coisas que posso fazer. Mas há muitas outras que posso fazer. Ainda assim, tenho feito as tarefas domésticas básicas e consegui ler. Mas só me apetece estar aonde não estou!

Lucas 12:22-34

A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.
Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes.
Observai os corvos, os quais não semeiam, nem ceifam, não têm despensa nem celeiros; todavia, Deus os sustenta. Quanto mais valeis do que as aves!
Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
Se, portanto, nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, por que andais ansiosos pelas outras?
Observai os lírios; eles não fiam, nem tecem. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Ora, se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais tratando-se de vós, homens de pequena fé!
Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações.
Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso pai sabe que necessitais delas.
Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.
Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.
Vendei os vossos bens e dai esmola; fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome, porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.