sexta-feira, abril 29, 2005

Enviaram-me esta que está o máximo! Riam-se lá um bocadinho, vá lá, mesmo que sejam do Bloco de Esquerda (a propósito, se tenho algum amigo do Bloco, avisem-me).

Contam, que certa vez ao chegar a casa, o Dr. F. Louçã ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar os seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com os seus amados patos, gritou-lhe assim:
- Oh, bucéfalo anácroto! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
- Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência do que o vulgo denomina por nada.
E o ladrão, confuso, diz:- Doutor, eu levo ou deixo os patos?

quinta-feira, abril 28, 2005

Bom Dia (ou Boa Noite)

Estou cheia de sono mas tive de me levantar bem cedinho para acabar um documentário sobre a história da imprensa em Espanha. Agora, enquanto o trabalho imprime, aproveito para dar atenção ao meu blog.



AOS AMIGOS
Perguntei a um sábio a diferença que havia entre amor e amizade, ele disse-me esta verdade...O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura. O Amor dá-nos asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão. O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sincero, ele vem com grandes amigos, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando temos bons amigos...ambos sentimentos coexistem dentro do nosso coração.”

quarta-feira, abril 27, 2005

Bom Dia Amigos

Por sugestão da minha mana, criei o meu blog mas a preguiça (a que normalmente também se chama falta de tempo) tem-me impedindo de o ir preenchendo com "alguma coisa". Mas ele aqui está e eu vou tentar ter mais tempo!!!

"Estou sempre atento e agradecido
às dádivas que o presente me traz."
......................................................................
Hoje é meu dia de estar presente
Estejamos aqui e agora. O agora é aqui, neste momento presente, o único instante no qual tudo pode acontecer ou deixar de acontecer. Estamos a prestar atenção? Estamos a perceber neste exato instante o que se passa? Estamos a sentirmo-nos na presença do Deus que nos ama eternamente? No silêncio fecundo deste momento, recebamos o eterno presente da nossa existência.